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A política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Soluções Integradas, com endereço na Rua Coronel Fulgêncio, 50 - Bairro São Lucas - inscrita no CNPJ/MF sob o número 08.531.6669/0001-11.
2. Contato - SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Soluções Integradas disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
O usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis. Além disso, a Soluções Integradas disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.
3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Soluções Integradas disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Soluções Integradas por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com o SAC.
Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número de seu pedido ou registro, nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à Soluções Integradas.
O Cliente terá duas opções para a devolução do produto:
4.3. Condições do produto
Ao receber o Produto, a Soluções Integradas verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
4.5. Devolução dos valores pagos.
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Soluções Integradas notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para sua aquisição, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Soluções Integradas à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido, ou depósito bancário em conta indicada pelo cliente, no mesmo prazo. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)
Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Soluções Integradas permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia, o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à Soluções Integradas, seja apresentando-se pessoalmente na loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.
6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
6.1. Contato com o SAC:
O Cliente deverá contatar o SAC afim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido ou registro, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
6.2. Envio do Produto:
O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Soluções Integradas:
6.3. Condições do produto:
Ao receber o Produto, a Soluções Integradas verificará as suas condições, sendo que:
6.4. Negativa da troca ou devolução:
Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Soluções Integradas notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
6.5. Aceitação da troca ou devolução:
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Soluções Integradas notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente escolha entre:
Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Soluções Integradas, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte no número de pedido ou registro. De qualquer forma, o SAC auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes em questão.