Fale Conosco pelo WhatsApp
Televendas: (31) 2555-7600 (31) 2551-7606
Departamentos
Login
 
Informações

`Pague com PagSeguro


`Pague com Mercado Pago

  

Política de Troca e Devolução de Produtos

 

A política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

 

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Soluções Integradas, com endereço na Rua Coronel Fulgêncio, 50 - Bairro São Lucas - inscrita no CNPJ/MF sob o número 08.531.6669/0001-11.  

 

2. Contato - SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Soluções Integradas disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: 

  • Presencialmente, durante os horários de funcionamento de Segunda à Sexta, de 09:00 às 12:00; 
  • Pelo telefone 31-25517606, Segunda à Sexta, de 09:00 às 12:00;
  • Pelo Whatsapp 31-991504180, Segunda à Sexta, de 09:00 as 18:00;
  • Por email: sac@solucoesi.com.br;
  • Por correspondência endereçada à Soluções Integradas, Rua Coronel Fulgêncio, 50 - São Lucas; CEP 30240340 - Belo Horizonte / MG.

    Em TODOS os casos, acompanhados das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento;

O usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis. Além disso, a Soluções Integradas disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.  

 

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Soluções Integradas disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: 

  • Por arrependimento do consumidor; 
  • Por defeito do produto (vício). 

 

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Soluções Integradas por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

 

4.1. Contato com o SAC. 

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número de seu pedido ou registro, nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

 

4.2. Envio do produto à Soluções Integradas. 

O Cliente terá duas opções para a devolução do produto:

  • Entregando-o pessoalmente na loja física, com o respectivo comprovante de compra / aquisição; 
  • Enviando-o à Soluções Integradas por correio. Neste caso, aderindo aos custos de envio por sua conta e, com embalagem original enviada inicialmente;

 

4.3. Condições do produto 

Ao receber o Produto, a Soluções Integradas verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
 

  • Está em sua embalagem original, com todos os manuais, documentos, partes e acessórios; 
  • Está sem indícios de testes, provas ou uso.
 
4.4. Negativa do arrependimento. 
 
Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Soluções Integradas notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

 

4.5. Devolução dos valores pagos. 

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Soluções Integradas notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para sua aquisição, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Soluções Integradas à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido, ou depósito bancário em conta indicada pelo cliente, no mesmo prazo. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

 

5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)  

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Soluções Integradas permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia, o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à Soluções Integradas, seja apresentando-se pessoalmente na loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.  

 

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Contato com o SAC: 

O Cliente deverá contatar o SAC afim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido ou registro, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do Produto:

O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Soluções Integradas: 

  • Entregando-o pessoalmente na loja física, com o respectivo comprovante de compra / aquisição; 
  • Enviando-o à Soluções Integradas por correio. Neste caso, aderindo aos custos de envio por sua conta e, com embalagem original enviada inicialmente;

6.3. Condições do produto:

Ao receber o Produto, a Soluções Integradas verificará as suas condições, sendo que: 

  • Está em sua embalagem original, com todos os manuais, documentos, partes e acessórios; 
  • O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; 
  • O produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

6.4. Negativa da troca ou devolução:

Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Soluções Integradas notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução:

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Soluções Integradas notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente escolha entre:

  • Envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional;
  • Emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras tanto em loja física quanto virtual;

Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: 

  • Pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; 
  • Pela troca imediata por qualquer Produto disponível para venda na Soluções Integradas, com compensação em caso de diferença no preço; 
  • Pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 

 

7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Soluções Integradas, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte no número de pedido ou registro. De qualquer forma, o SAC auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes em questão. 

X
Seja Bem-vindo!
Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
Soluções Integradas
Rua Coronel Fulgencio, 50 - São Lucas - Belo Horizonte - MG
Cep:30.240-340
31-25557600
 31-25517606


`Pague com PagSeguro
`Pague com Mercado Pago
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR